10 de outubro de 2012

Patchwork

Patchwork, Quilt e Quilting, dúvida? 

Tenho uma amiga que faz Patchwork e alguns trabalhos dela são bem parecidos com trabalhos que já vi na internet, porém alguns que vi eram denominados Quilt ou Quilting e eu sempre ficava na dúvida sobre quem era quem, lá fui eu tirar minha dúvida, navegando por aí descobri que na realidade o Quilt e o Quilting são um processo mais elaborado usando a técnica do Pachtwork. 
O Patchwork nada mais é que a técnica de unir pequenos pedaços de tecidos de cores e formatos variados, formando mosaicos coloridos ou figuras, a partir daí estas técnicas são empregadas. 



É uma técnica para ser apreciada, encontrei estes trabalhos da foto acima aqui, são lindos, a artesã tem uma sensibilidade espetacular.

Para quem se interessou aqui tem um passo a passo de um jogo americano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para mim.
Fique a vontade e deixe seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...